Como somos burros, não é mesmo? Digo, em geral, todos nós, seres humanos comuns e metidos a sabe tudo, únicos seres da terra. Essas coisas. Somos tolos por tantos motivos, que chega a ser patético. Como, por amar e não ser capaz de ir atrás da pessoa. Sentir saudades, e não ligar dizendo: “Ei, eu sinto sua falta.” Por simplesmente não gostar de alguém pela sua aparência, por nunca ter falado com tal pessoa ou pior ainda, ter trocado duas ou três palavras e falar: “Odeio aquela pessoa por isso e por aquilo”, ou simplesmente não ter motivos plausíveis para isso. Somos mestres no “achismo” e calouros da dedução real das coisas. As questões que ficam são: “O que odeia naquela pessoa? Por que não liga para quem sente saudades. Por que não vai atrás de quem ama? Por que sabe dar ótimos conselhos e não coloca em prática?” São tantas dúvidas, que nem me protejo mais. E a cada dia a minha repulsa do ser humano comum aumenta, todos fazemos isso, pelo menos uma vez na vida. E pior ainda é aquele que faz isso sempre. Quais são seus argumentos para “odiar” tal pessoa? Por que não joga teu orgulho lá longe, e liga para quem sente saudades? Ultimamente me volto sempre aos porquês da vida. Mas sobre sermos orgulhosos, bobos, e de certa forma “Maria vai com as outras”, te explico, é mais fácil julgar uma aparência, odiar tal pessoa de graça, está na moda até. E não ir atrás de quem amamos, julgamos que é mais simples sentir falta e continuar assim. Parados no tempo, ou pior, cada vez mais regredindo, querendo coisas do passado e odiando aquilo que não conhecemos como na ditadura ou qualquer acontecimento histórico e até mesmo pré-histórico. Você pode até não odiar alguém, cada um tem o live arbítrio para fazer a porcaria que quiser da vida, mas me diz, por que você ainda não pegou o telefone, discou o número, esperou chamar e disse: “Sinto sua falta.”? Fuja dos planos, mude o roteiro e por favor não seja um ser humano comum, qualquer.
Vireipassaro e Esgotada. (via vireipassaro)
reblog / 3,159 notes
Ser humilde com os superiores é dever, com os iguais é cortesia, com os inferiores é nobreza.
Benjamin Franklin
(via segredou)
reblog / 10,108 notes
Muita coisa é resolvida em um simples abraço. Dentro dele o mundo fica mais seguro e bonito. Com ele surge a esperança e o encontro. O abraço protege, ampara, vibra, renova, acalma. O abraço manda embora as mágoas, angústias e falhas. E faz a vida ficar muito mais leve.
Clarissa Corrêa. (via florestrelas)
reblog / 13,319 notes
Se você se for, por favor, não se atreva a esbarrar comigo na próxima esquina. Se for pra soltar minha mão, me lembre de sempre mantê-las bem ocupadas. Se for pra me fazer chorar, é melhor não se aproximar, eu raramente choro de alegria. Não estou pedindo pra me amar, pelo contrário, só não quero correr o risco.
reblog / 28,271 notes
Tenho dificuldade de entrar numa sala cheia de gente e dizer qualquer coisa. Não gosto. Não gosto de fazer conferência. Não gosto de discurso, não tenho a empostação de voz necessária, não tenho a presença de espírito. Geralmente, tenho respostas muito boas em 24 horas depois.
reblog / 86,068 notes
@design bruteira